sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

+ uma corrida

Amanhã será a Corrida da Lua que, toda enfeitada, está indo para a sua "festa de debutante": ela completará 15 anos! Serão 10kms em volta da sempre presente Lagoa do Taquaral - cenário familiar e aconchegante de tantas outras corridas e tantos outros treinos! Aqui, se não existe o charme de correr em terras desconhecidas, existe a magia de sempre: afinal a experiência acontece, de verdade, é no interior de cada um - o ce


nário é apenas a roupagem para uma descoberta interna, uma convivência com suas limitações onde uma alegria solitária fornece a energia necessária para vencer cada passo, cada metro!
A Corrida da Lua, ainda que sem lua, tem seu charme, seu atrativo, próprio dos momentos de recolhimento do entardecer onde "sons e perfumes se misturam no ar da noite" que se aproxima, parodiando aqui o delicioso "Harmonie du Soir", eterno poema de Charles Baudelaire, com seu inseparavél "spleen", aquilo que nos tempos modernos passamos a dar o nome de "depressão". Se você estiver se perguntando o que é isso, simplesmente vá até o Youtube, digite "So long Marianne" e entenderás o que estou dizendo. Irás compreender que uma música não é somente uma música, que uma voz é muito mais que uma voz, talvez um sussurro que faz acordar em nós certas sensações que na maior parte do tempo se acham adormecidas no mais profundo de alma de cada um.


Correr é um gesto solitário onde, ainda que rodeado da multidão, nos sentimos sós, nos vendo na mais intensa comunhão com cada músculo do nosso corpo!
Que a temperatura esteja amena, que a brisa sopre a nosso favor e que a chegada nos surpreenda ainda no auge do esforço. Boa Corrida a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário