sábado, 19 de fevereiro de 2011

Natureza Mágica


Um brilho intenso chama a atenção do olhar perdido do homem sentado em sua varanda. à sua frente, na superfície de um casulo, ele percebe uma pequena fenda. Um filhote de borboleta está nascendo. Ele observe este minúsculo filhote que, penosamente tenta quebrar o casulo e com suas asinhas frágeis ganhar o mundo exterior.
A tentação é grande para aquele homem em querer ajudar a saída do casulo mas ele não faz nada, apenas observa. Ele sabe que esta etapa é essencial ao pequeno animal para que, ao vencer o casulo empregando todas as suas forças, ele consiga desdobrar e descolar suas enormes asas.


Ao preço de um esforço "sobre-humano" o animalzinho se fortifica e aprende, no instante que ele chega ao mundo, a bem abrir sua asas. Abrir o casulo não seria ajudar a pequena borboleta- ao contrário - talvez fosse condená-la à morte, uma vez que com as asinhas coladas ser-lhe-ia impossível alçar vôo e com isso agonisar ou ser devorada alí mesmo.
Felizmente o homem, que observa este magnifico espetáculo da natureza, conhece tudo isso. Então ele observa a magia da natureza e fica maravilhado face a força enorme que a pequena borboleta desenvolve e quando ela alça seu primeiro vôo, ele sorri!

Nenhum comentário:

Postar um comentário