sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012 À VISTA!

Quando o fim (do ano) vai se aproximando parece que o tempo se acelera, os minutos duram menos e os acontecimentos se acumulam. Diferentemente de rádios, TVs e outros que se perdem nas retrospectivas, prefiro concentrar a atenção (braquer le regard) no que estou planejando fazer com que aconteça durante o ano que se inicia.
O que primeiro me vem à cabeça é me organizar para conseguir passar mais tempo com minha mãe, já velhinha (percebo que, pela primeira vez, estou assumindo essa realidade).
Embasado no que foi a experiência em 2011, vou formatar com mais precisão e criatividade as minhas atividades como professor da Cultura, da Civilização na Gastronomia francesa, fazendo com que a minha própria experiência sirva de fonte para poder criar situações que atraiam melhor o interesse das pessoas, em buscar por elas mesmas, mais conteúdo e assim tornar mais rica a sua vivência da cultura gastronômica do país da Gastronomia Moderna. Contribuirão para este projeto, as três viagens programadas para este ano: a primeira já confirmada para março, o:
EUROPAIN-2012
A segunda DESCOBERTA DA PROVENÇA, prevista para maio e no final de outubro o:
SIAL-2012
Os três eventos na condição de organizador e acompanhante de grupos que buscam aprimorar a experiência, vivenciando, in locu, através de degustações e descobertas de novos sabores e saberes.
Neste ano que se completam cinco, da primeira participação em corrida oficial, o que para uma criança seria a chegada da idade da razão (ou quase isso) e sobretudo após uma lesão conturbada por 6 meses em 2011, certamente irei fazer diferente tantos em treinos quanto em participação em eventos esportivos: corridas, trilhas, escaladas. Diversificar mais, dosar melhor, curtir mais – deverão ser os pilares para que a atividade esportiva se torne em definitivo um prazer e não uma obrigação. No programa: uma meia maratona (em Paris), três ou quatro 10k e outra meia maratona no segundo semestre, além de uma trilha longa (3 ou 4 dias) e uma saída para escalada (Pedra do Baú) quando abrir a temporada. 
Quais são os seus projetos para 2012? – Saber que os outros sabem o que você se propõe a fazer acaba sendo um motivador a mais, para que você realmente consiga realizar tudo que programou.
Já pensou nisso?
Pra você, o melhor 2012, de todos os tempos!
“Correr não é ter pressa porque tão importante quanto a chegada é o caminho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário