sábado, 27 de agosto de 2011

PROGRAMA DE VIAGEM FRANÇA-2012

EUROPAIN-2012 PARIS
Viagem a França em março de 2012
Foi concluído, finalmente, o programa de viagem para o EUROPAIN-2012, Salão Mundial de Confeitaria e Cozinha, a ser realizado em Paris, de 3 a 7 de março de 2012
Segue programa completo
Dia 1 de março – Embarcaremos em CUMBICA-Guarulhos
Dia 2: chegada em Paris e traslado para hotel.
“Ah, Paris! Chegar a esta cidade sem sentir uma forte emoção batendo no peito é difícil. Poucos são os que conseguem permanecer indiferentes à magia da Cidade Luz. Entre o aeroporto e o hotel mil coisas já excitam nossa imaginação e nos dão ímpetos de saltar do táxi ali mesmo e já sair pelas ruas, sem perder um só minuto. Tudo em Paris dá a impressão de harmonia, arte, charme e cultura”
À noite: passeio pelo “Quartier Latin” – o bairro da Sorbone – a mais antiga universidade francesa, onde se ensinava somente em latim, na Idade Média. Charmoso bairro cheio de Bistrots e ruelas cheias de histórias. Bairro de estudantes por excelência.
Dia 3: Descoberta de Paris - visita aos principais monumentos de Paris: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Montmartre, Beauboug, Notre dame etc...
Tantos lugares de nomes mágicos e carregados de histórias e lembranças, tanto nos filmes quanto nos livros. São símbolos únicos de uma Paris e de uma França de glórias e certamente muito charme, onde as artes reinaram por séculos. Glamour talvez seja a palavra mais representativa dessa Paris, eterna na lembrança de todos os que a visitaram ou visitarão um dia!
Dia 4: Visita do Salão EUROPAIN –Feira Mundial, principalmente na área de confeitaria e panificação. A seção consagrada à inovação é um de seus pontos fortes. O que se verá daqui 5 ou 10 anos, em todos o resto do mundo, já está acontecendo aqui na EUROPAIN.
Dia 5: Visita ao Castelo e aos Jardins de Versailles e/ou Louvre
O mais amplo e mais diversificado monumento da arte francesa, desde os tempos medievais. Grandiosidade, exuberância são termos que melhor se aplicam quando nos vemos diante da sua entrada.
Dia 6: Segunda visita ao Salão – palestras sobre inovação na panificação e confeitaria.
-passeio noturno pelo Rio Sena – Uma Paris sob um ângulo diferente: a bordo de um “bateau mouche” com os olhos fixados em todas as luzes da Cidade Luz.
Dia 7: Workshop de cozinha no “Atelier des Chefs”
Algumas horas aprendendo a fazer pratos com os melhores chefs de Paris na “Atelier des Chefs” – uma escola com proposta inovadora “Muito mais que um curso de cozinha” é o seu slogan – A escola onde a cozinha é um espetáculo.
À noite: jantar no “Nos ancêtres les Gaulois” – No coração, do coração de Paris – no sub-solo da Ilha de São Luiz, onde exatamente nasceu Paris (Lutèce), a alguns metros da catedral de Notre Dame. Dica do Chef André, do IGA, o “Nos Ancêtres les Gaulois” oferece pratos “à volonté”-raríssimo na França- assim como o Bordeaux, à vontade.
Teremos “crudités”, “entrées”, “grillades”, “ratatouille”, “plateau de fromage”, “panier de fruits de saison” e “desserts”, claro. Não é um cardápio – é um menu ou seja você pode comer todos os itens citados. Entenderam a diferença entre cardápio e menu?
Dia 8: embarque na Gare de Lyon, no TGV para Lyon.
Em 2h55m para uma distância de 400kms! – com o tempo de ver desfilar a paisagem interiorana da “France Profonde”, a França verdadeira.
À noite visita de uma “cave” e degustação de vinhos. “Visiter une cave” é um passeio muito especial em muitas regiões da França. Visitar, degustar vinhos (de 6 a 8 marcas), além dos acompanhamentos como patês, queijos, “boudins” etc...
Dia 9: Descoberta de Lyon – A Capital Mundial da Gastronomia. O “Vieux Lyon” é o charme maior, depois as ruínas romanas.
Dia 10: Workshop de cozinha no Institut Paul Bocuse, que se encontra em um castelo (Vivier) em Lyon. O Workshop de 3 horas de duração, com degustação/almoço, acontecerá nas dependências do Castelo du Vivier.
P. Bocuse é certamente um dos mais prestigiados “Grand Chefs” de todos os tempos. Designado “Cozinheiro do Século” pelo Instituto Gault-Millau, é considerado o “Papa da Gastronomia”. Em 1987 ele criou o “Bocuse d´O”r – Concurso Mundial de Cozinha, que acontece em Lyon, a cada 2 anos.
Dia 11: embarque para S. Paulo
Un au revoir mais pas um adieu!
Seguem links português e francês, para uma visão mais ampla e aprofundada de nosso programa. (clique na palavra)

PARIS(Visão geral)

EUROPAIN no Brasil

QUARTIER LATIN(Bistrots)

LA TOUR EIFFEL

MONTMARTRE (Boemia e Artes)

EUROPAIN - SALÃO MUNDIAL

CASTELO E JARDINS DE VERSAILLES

JANTAR NAS ENTRANHAS DE PARIS

ATELIER DES CHEFS(primeiro workshop)

LYON

LYON(Histórias de mães e receitas)

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS EM LYON

INSTITUT PAUL BOCUSE (Segundo Workshop)


Nenhum comentário:

Postar um comentário