Este filósofo suíço está à frente de um movimento político que busca restabelecer a ordem natural das coisas em um mundo que, quase à deriva, procura desesperadamente encontrar o seu equilíbrio, no resgate dos valores universais.
Este movimento propõe a chamada Visão Política Integral que consiste em:
1-Buscar uma formação em todos os níveis do ser humano, inclusive espiritual;
2-Optar por escola livres para todos;
3-Definir bolsas de tempo e bônus de formação para todos, a vida toda;
4-Instalar conselhos de bairros para uma ajuda inter-gerações;
5-Assegurar um ano de serviços prestados pelos jovens à comunidade;
6-Criar as condições para que cada um seja responsável por cultivar da melhor maneira a sua saúde;
7-Criar as condições para toda pessoa tenha direito e receba cuidados de saúde adequados e uma medicina integrada;
8-Fazer com que todos tenham condições iguais;
9-Investir na paz e na formação em detrimento do militar;
10-Cuidar conjuntamente da água, da terra e do ar;
11-Imposto sobre o consumo em substituição ao imposto sobre o trabalho;
12-Promover medidas concretas para uma economia durável;
13-Os bancos precisam voltar para a economia real;
14-Diminuição dos mercados virtuais;
15-Incentivar empresas que trabalham para o bem comum;
O lema é: “na inteligência do coração”
Um convite para uma viagem cujo destino é a montanha e cujo percurso a linha do tempo, onde cada um irá escrever a sua história. Aqui você irá encontrar muito da França, um pouco de gastronomia, muita coisa sobre esportes (corridas), sobre livros, bem-estar, qualidade de vida. Deixe seu comentário, inscreva-se como seguidor(a). Obrigado pela visita! Este blog é continuação do outro:
A receita do dia - Croissants
Dicionário Culinário - FRANÇAIS
domingo, 24 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
O Poder do Objetivo!
Responda rápido: quais são os seus objetivos para este ano? e para os próximos cinco anos? dez anos? - Rápido: 10 segundos para cada resposta! Não respondeu a nenhuma pergunta? - É melhor começar a pensar nisso. Como quer coisas novas para sua vida se continua fazendo sempre igual? Ficar insistindo na fórmula não basta - muitas vezes é apenas burrice: não foi aperfeiçoando a lamparina, que se descobriu a lâmpada, não é verdade? Quebrar paradigmas, mudar de patamar, sair em busca do novo. Para isto, precisamos saber o que queremos e onde queremos chegar, definindo metas e checando a sua eficácia, de modo a chegar ao objetivo proposto. Quem não sabe onde vai, não chega a lugar algum. Já, quando definimos com clareza o que queremos "o universo inteiro conspira a nosso favor"(P. Coelho). Pode acontecer de você sequer saber o que quer. Neste caso recorra aos seus sonhos. Não existe paraíso para aquele que não sabe do que gosta. Com o que você sonha na vida? - Dinheiro, conforto, bem-estar, amor, paz, relacionamentos - para cada sonho defina um objetivo,com data. Só me resta lhe desejar BONS SONHOS!
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Uma lesão séria! E agora? - Não posso ter pressa!
Mais do que nunca preciso tomar consciência disso. Vejamos porquê. Feita a ressonância o diagnóstico é, no mínimo, pernóstico: alterações degenerativas na minha "SÍNFESE PÚBICA" além de outros problemas na "BURSA TROCANTÉRIA". Claro, fui correndo para o Google e, qual não foi a minha surpresa - na sínfese os problemas acontecem sobretudo em mulheres grávidas, já a bursa costuma ser um problema para mulheres entre 40 e 60 anos! Vai entender!
O fato é que há pelo menos um mês, principalmente ao acordar (ou depois de algum tempo imóvel), sinto uma dor intensa na altura do glúteo direito, dor esta que não é sensivel a um toque, por exemplo, ainda que intenso sobre o mesmo - ela é interna e se manifesta ao movimentar o quadril. Duas opções agora, se me apresentam:
-parar com tudo e, para me convencer melhor, resgatar todos aqueles comentários que ouço há alguns anos, do tipo: "que coragem - se levantar às 6 da manhã de um domingo pra correr",ou "onde se viu correr por 3 horas" ou ainda "um absurdo ficar correndo debaixo de chuva" - Seria muito fácil fazer minhas, todas essas crenças e "pendurar as chuteiras, digo o tênis". Ou,
-começar um lento processo de recuperação, até poder voltar a correr as mesmas distâncias semanais de antes e, claro, voltar a correr uma maratona.
No momento que o ortopedista me afirmou que não se tratava de nada grave mas que precisaria fazer algo diferente, eu acabava de adotar esta segunda opção.
Não tenho pressa - ao contrário, como disse no início deste Blog, tenho toda a vida à minha frente e vou me consagrar a descobrir tudo que pode ser bom para a minha recuperação, pesquisando, descobrindo, adaptando e adotanto hábitos que possam contribuir para o meu propósito e assim me recolocar novamente em condições de voltar a correr uma maratona.
A partir de hoje vou me transformar em um especialista em "sínfese púbica" e em "bursa trocantérica" e melhor, em fazer com que esses órgãos e/ou substâncias saiam do (meu) noticiário e voltem a desempenhar silenciosa e devotadamente as suas funções e assim, novamente percorrer dezenas, centenas de quilômetros, em corridas de rua, mundo afora!
Além do medicamento de impacto, irei buscar os "nutracêuticos" ou alimentos que funcionam como medicamento, com vistas a recuperar o pleno funcionamento de todas essas e outras partes, indispensáveis para o melhor desempenho possível. Nenhum avião sai do Rio de Janeiro, no piloto automático e chega a Paris sem que o comandante tenha que fazer alguma correção no percurso de quase 11 mil kms!
Assinar:
Postagens (Atom)